Cidadania Espanhola

 

Assim como as cidadanias italiana a portuguesa, a cidadania espanhola pode ser adquirida por descendência ou derivada por aquisição - casos de indivíduos casados ou em união estável com cidadão de nacionalidade espanhola e estrangeiros que morem no país por mais de dois anos, por exemplo.

 

  • Filhos de espanhóis

 

Se um dos seus pais é espanhol você tem direto de obter a cidadania espanhola através do processo conhecido como “nacionalidade originaria”, onde é transmitida de pai/mãe para filhos. Esse é de fato a maneira mais fácil e direta de obter a cidadania espanhola.

 

  • Netos de espanhóis

 

É possível obter a dupla cidadania espanhola se um dos avós (maternos ou paternos) forem espanhóis. Para os netos obterem a cidadania espanhola, é preciso ser MENOR DE IDADE, e depois conseguir a cidadania, é preciso após os 18 anos de idade manifestar o interesse em continuar com a nacionalidade espanhola até os 21 anos, e caso não o faça, pode perder o direto!

 

Para os netos de espanhóis maiores de idade, a única maneira de ter o direito de solicitar a cidadania espanhola, é morar por mais de um ano na Espanha legalmente. Depois desse período podem solicitar a dupla cidadania espanhola.

 

  • Bisnetos de espanhóis

 

Os bisnetos de espanhóis que desejam adquirir o reconhecimento das suas cidadanias, deverão residir por dois anos na Espanha com visto de trabalho. Há a possibilidade também nestes casos, de os avós solicitarem o reconhecimento de suas cidadanias para que estes então possam transmití-la aos descendentes, filhos, netos.

 

  • Casados com espanhóis

 

Se você é casado com alguém que tenha cidadania espanhola, com mais de um ano de residência legal na Espanha, pode solicitar sua cidadania. Se o casamento foi antes de 02/05/1975, você já é legalmente espanhol.

© 2016 APA Vistos. Todos os direitos reservados.